A Fundação Banco do Brasil
GRI 2-1 | 2-6
Em quase 40 anos de história, desde 1985, a Fundação Banco do Brasil pulsa pela transformação social dos segmentos mais vulneráveis da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. O amplo alcance dos programas, ações e projetos em todo território brasileiro é potencializado pela mobilização de parcerias com setor privado, setor público e terceiro setor, que impulsionam o impacto positivo nas comunidades. Nos últimos 10 anos, foram R$ 2,6 bilhões em investimento socioambiental, aplicados em mais de 10 mil iniciativas que já atenderam 6,6 milhões de pessoas. Aproximadamente 2,7 mil municípios brasileiros foram contemplados, em todos os estados do Brasil e no DF.
As nossas iniciativas abrangem todo o território brasileiro e isso só é possível porque realizamos parcerias estratégicas e contamos com equipes especializadas, que acompanham todas as etapas da implementação de um projeto, desde a sua modelagem até a avaliação da efetividade da nossa atuação nas comunidades atendidas.
Alinhada aos critérios ASG e aos ODS, a Fundação BB é protagonista na jornada da sustentabilidade do Banco do Brasil, gerando valor a toda sociedade. Com o propósito de valorizar vidas para transformar realidades, a Fundação BB possui como alicerces valores como sensibilidade social e respeito à diversidade, princípios de governança e integridade. Dessa forma, a Fundação BB se consolidou como referência no terceiro setor.
A Fundação BB investe em projetos e ações para a geração de trabalho e renda, sendo reconhecida como o Coração Social do Banco do Brasil. O coração é um símbolo que representa vida, sensibilidade, solidariedade, força e conexão de propósitos. Um Coração Social que bate na frequência das necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade e que mobiliza parcerias no investimento social para ampliar cada vez mais a inclusão daqueles que mais precisam.
O coração social do Banco do Brasil