Tecnologia da Informação

A Fundação Banco do Brasil

GRI 2-6

No ano de 2022, os sistemas corporativos da Fundação BB receberam sustentação e importantes aprimoramentos, que agregaram novos recursos para maior agilidade na contratação e gestão dos projetos sociais.

Atuamos na manutenção e evolução do Sistema de Gerenciamento de Projetos – ERP/SGP, o que possibilitou a digitização de processos, como a automatização da importação de extratos bancários, o que agregou confiabilidade e ganho de eficiência operacional.

O Portal da Governança, plataforma destinada ao relacionamento da Fundação BB com os seus stakeholders, foi aprimorado e dispõe de controle automatizado de reuniões e outras demandas administrativas. O portal recebeu mais uma funcionalidade, a automatização da elaboração dos documentos internos de notas técnicas, agregando mais eficiência e transparência à governança corporativa. 

Para o gerenciamento de informações, a solução de Business Inteligence -BI foi ampliada, por meio da geração de informações gerenciais advindas do Portal INFOGER, que possibilita o fornecimento tempestivo de dados.

Com o objetivo de digitizar os processos do Programa Ajuda Humanitária, foi desenvolvida uma solução de TI que possibilitará a operacionalização de projetos e a migração de dados, conferindo agilidade e segurança ao processo.

Além das evoluções em sistemas corporativos, foram renovados contratos de suporte, licenças essenciais e realizadas atualizações do sistema operacional de todos os servidores virtuais, buscando a manutenção das atualizações de arquitetura, segurança e disponibilidade dos serviços.

Em face da necessidade da continuidade dos negócios, frente à reforma da sede da Fundação BB, iniciada em novembro de 2022 e em andamento, foi disponibilizado um ambiente com acesso remoto, o que viabilizou condições de trabalho em home office aos funcionários, garantindo o atendimento aos stakeholders e aos beneficiários das ações e projetos apoiados.

O coração social do Banco do Brasil